sábado, dezembro 04, 2010

The Lost Hero - Primeiras impressões

Olá, seres cafeinados, Ariel Ayres aqui postando de dentro de uma - inigualavelmente maravilhosa, é óbvio - Livraria Cultura. Ouvindo berros de um bebê que acabou de entrar; com o livro A Pirâmide Vermelha a minha frente (do qual iremos falar em outro post); escutando um homem reclamar da GVT; enfim, estou no paraíso... ou quase, porque tem um maldito livro aqui de um rato olhando a fralda dos outros.
Fraldas alheias à parte, vamos falar do novo livro que inicia uma nova série de Rick Riordan, autor de Percy Jackson e do livro que acabou de chegar ao Brasil, A Pirâmide Vermelha.
Há alguns dias eu achei pelas prateleiras o livro The Heroes of Olympus: The Lost Hero (aqui no Brasil será lançado pela Intrínseca como O Herói Perdido). Capa muito bem feita e com elementos da já trabalhada por ele mitologia grega. Achei estranho esse último fato e fui dar uma lida na sinopse da contracapa, onde acabei descobrindo se tratar da tão especulada continuação - quase espiritual, já que os protagonistas são outros - da série Percy Jackson. Sim, caros amigos cafeinados que não tinham se informado com antecedência, The Lost Hero é a continuação de Percy Jackson.
Peguei o livro em inglês mesmo - vale frisar que o livro só chegará ao Brasil no início de 2011 (antes do mundo acabar, olhe pelo lado bom) - e sentei-me para conseguir lê-lo.
Em uma mão a terceira parte da série O Livro do Tempo, O Círculo de Ouro, á minha frente o novo livro da série Artemis Fowl, The Atlantis Complex (sem tradução nem previsão de lançamento no Brasil. Em tradução livre: O Complexo Atlantis) e na outra mão o The Lost Hero, livro que conseguiu prender toda a minha atenção naquele momento.
The Lost Hero conta a história de Jason que, de repente, acorda sem se lembrar de nada da vida. O pior de tudo é que uma menina cisma em dizer que é sua namorada e um outro garoto diz que é seu melhor amigo. O livro consegue manter a escrita envolvente e o humor despretencioso (nas poucas páginas em que li já ri com a frase do possível melhor amigo de Jason: "Já que você esqueceu que sou seu melhor amigo eu vou poder usar todas minhas piadas antigas de novo")
Pelo pouco que eu li não tenho muito a dizer, mas digo sem medo de ser feliz: esse livro tem tudo para ser um ótimo livro. Quem sabe pode superar Percy Jackson, mas agora é só esperar até 2011 para ver se The Lost Hero consegue superar as expectativas.
Que venha 2011.
Published with Blogger-droid v1.6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário