quinta-feira, dezembro 30, 2010

Resenha Detalhada - As Aventuras do Caça-Feitiço (do I ao IV)

Feliz véspera de um dia antes do ano-novo, seres cafeinados.
Aqui ó: Presente de Natal atrasado.
Mais uma Resenha Detalhada de Ariel Ayres...

sábado, dezembro 18, 2010

Resenha Detalhada - Anjos e Demônios


Bom período de dia no qual vos falo, cafeinados! Aqui é o Hugo, e vou fazer postar agora minha primeira resenha no blog. Agora que as férias entraram, tudo está mais tranquilo.

Não tenho muita certeza ainda se essa resenha pode ser considerada detalhada, mas pelo menos é mais do que básica, não coloquei mais detalhes pra evitar spoiler. Então é isso aí, pessoal, Anjos e Demônios! Ah, e desculpe pela falta de críticas aprofundadas, esse livro me deixou meio em transe, não parei pra achar falhas. --'


terça-feira, dezembro 07, 2010

Resenha Básica - O Herdeiro Mago

Olá novamente, seres cafeinados. Aqui estou eu, Ariel Ayres, para trazer mais uma resenha para vocês. Dessa vez do livro O Herdeiro Mago.
Peço que comparem essa resenha com a outra para que consigam notar a diferença entre uma Detalhada e uma Básica.
E entre um livro bom e um mediano.

sábado, dezembro 04, 2010

The Lost Hero - Primeiras impressões

Olá, seres cafeinados, Ariel Ayres aqui postando de dentro de uma - inigualavelmente maravilhosa, é óbvio - Livraria Cultura. Ouvindo berros de um bebê que acabou de entrar; com o livro A Pirâmide Vermelha a minha frente (do qual iremos falar em outro post); escutando um homem reclamar da GVT; enfim, estou no paraíso... ou quase, porque tem um maldito livro aqui de um rato olhando a fralda dos outros.
Fraldas alheias à parte, vamos falar do novo livro que inicia uma nova série de Rick Riordan, autor de Percy Jackson e do livro que acabou de chegar ao Brasil, A Pirâmide Vermelha.
Há alguns dias eu achei pelas prateleiras o livro The Heroes of Olympus: The Lost Hero (aqui no Brasil será lançado pela Intrínseca como O Herói Perdido). Capa muito bem feita e com elementos da já trabalhada por ele mitologia grega. Achei estranho esse último fato e fui dar uma lida na sinopse da contracapa, onde acabei descobrindo se tratar da tão especulada continuação - quase espiritual, já que os protagonistas são outros - da série Percy Jackson. Sim, caros amigos cafeinados que não tinham se informado com antecedência, The Lost Hero é a continuação de Percy Jackson.
Peguei o livro em inglês mesmo - vale frisar que o livro só chegará ao Brasil no início de 2011 (antes do mundo acabar, olhe pelo lado bom) - e sentei-me para conseguir lê-lo.
Em uma mão a terceira parte da série O Livro do Tempo, O Círculo de Ouro, á minha frente o novo livro da série Artemis Fowl, The Atlantis Complex (sem tradução nem previsão de lançamento no Brasil. Em tradução livre: O Complexo Atlantis) e na outra mão o The Lost Hero, livro que conseguiu prender toda a minha atenção naquele momento.
The Lost Hero conta a história de Jason que, de repente, acorda sem se lembrar de nada da vida. O pior de tudo é que uma menina cisma em dizer que é sua namorada e um outro garoto diz que é seu melhor amigo. O livro consegue manter a escrita envolvente e o humor despretencioso (nas poucas páginas em que li já ri com a frase do possível melhor amigo de Jason: "Já que você esqueceu que sou seu melhor amigo eu vou poder usar todas minhas piadas antigas de novo")
Pelo pouco que eu li não tenho muito a dizer, mas digo sem medo de ser feliz: esse livro tem tudo para ser um ótimo livro. Quem sabe pode superar Percy Jackson, mas agora é só esperar até 2011 para ver se The Lost Hero consegue superar as expectativas.
Que venha 2011.
Published with Blogger-droid v1.6.5

sexta-feira, novembro 19, 2010

Crítica: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Meia-noite e um de hoje estava começando a sessão de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, e eu estava lá. E quero compartilhar com vocês o que achei do filme com a crítica que se segue abaixo, tanto como um crítico de cinema júnior (não me julgo bom nisso, apenas me deu vontade ora), tanto como um fã da série.
Já vou avisando que a crítica tem uns spoilers básicos, nada que comprometa a surpresa.

sábado, novembro 13, 2010

Resenha Detalhada - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Digam aí, cafeinados.
Aqui estou eu, Ariel Ayres, vindo postar o nosso primeiro post real, afinal, o outro foi só um de "Boas-Vindas".
Como dissemos, nosso blog terá várias coisas relacionadas a literatura em geral. E uma dessas coisas são resenhas.
Resenharemos sobre os livros que temos em nossos domínios para, com isso, ajudar vocês a decidirem em qual gastar dinheiro.
Mas que fique bem claro: São nossas opiniões e não devem sobrepor o gosto de vocês. As resenhas são apenas para ajudar e não definir quais livros vocês compram ou não, tá certo?
Um ponto necessários de ser destacado é o fato de que haverá dois tipos de resenhas aqui no blog: As Detalhadas e as Básicas. As Detalhadas serão mais... "detalhadas". Serão as maiores resenhas e tentarão tratar de todos os pontos do livro. Enquanto que as Básicas serão menores e darão apenas uma visão geral do livro em questão.

Com todas essas especificações em mente, podemos prosseguir com nossa primeira resenha...

domingo, outubro 10, 2010

E esse é nosso ponto de partida...

Tudo começou em um dia ensolarado de verão, quando Valdir e Hugo encontram, pelos meios infinitos da internet, um ser baseado em matérias orgânicas chamado Ariel.
Aquela era a primeira formação, ainda incompleta, do futuro Cafezim.
Neste dia de incomensurável alegria os três colocaram em prol a salubridade da sanidade contida em suas pequenas cabeças de primatas meramente desenvolvidos, retardados emocionalmente pelo universo adolescente atual. Começaram, então, a fazer ameaças infundadas às pessoas que os tiravam do sério, afirmando torturá-las insanamente. E, é claro,  tudo não passava de bobagens infantis da mente dos três pequenos espécimes humanos.
O ilusório mundo do então denominado Cafezim, acabou atraindo a atenção de todos os mundos do universo onde uma certa pessoa, inocente e pura (HAHAHAHA, tá bom...), conhecida como Mariana, caiu nas garras das insanidades verbais dos três componentes perversos do Cafezim. De início, a garota ficou amedrontada, mas logo foi seduzida pelo lado romântico dos então cruéis Cafeinados.

A partir daí, eram 4 os membros do seleto grupo dos futuros dominadores intergalácticos, e foi durante a jornada rumo á soberania absoluta que um rapaz, vindo de um lugar quase esquecido (hortolândia) apareceu, tirando risadas do grupo de perversos seres futuramente dominantes por causa do nome de sua cidade, tão... "simpática" e por sua perspicácia em manter uma conversa por mais de um dia sem perder a consciência do que é viver, Igor Meteu (como diz seu e-mail), o quinto integrante, fechou o ciclo seleto do que é hoje o CAFEZIM! - Texto por Hugo Fox, no meio de uma conversa insana - como era o esperado - do Cafezim...

Sejam bem-vindos, Leitores, ao universo do Cafezim com Upgrade!

O Cafezim surgiu de um grupo de MSN onde apenas nós - Ariel Ayres, Hugo Fox, Igor Matheus, Mariana Quintão e Valdir Neto - conversávamos, então decidimos partir para um grupo apenas nosso. Hugo nomeou-nos como Cafezim e, a partir de várias discussões insanas, decidimos criar um blog para falarmos do assunto que mais tínhamos em comum...

Como vocês puderam ver por nossa história baseada em fatos realmente verídicos, esse blog será dominado pela linguagem simples, leve e humorística e, por meio desta, iremos falar sobre Literatura em geral.
Livros, HQ's, adaptações e etc. serão os assuntos tratados por este blog, sempre com irreverência e humor despreocupado.
Então podem esperar resenhas, textos, novidades e notícias deste tão vasto mundo que nos rodeia

E, mais uma vez, eu digo: Sejam bem-vindo ao universo do Cafezim com Upgrade!